Notícias

Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica

27 de setembro de 2017

De 04 a 07 de outubro, Dr. Rafael Ramos estará participando do Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica, que será realizado em Florianópolis (SC) e já conta com mais de 1,2 mil inscritos. Além dos cirurgiões bariátricos, profissionais de outras especialidades que constituem ou fazem parte da Comissão de Especialidades Associadas (COESAS), como psiquiatras, endocrinologisras, gastroenterologistas, cardiologistas, nutricionistas, psicólogas, fisioterapeutas, profissionais de educação física, enfermeiros, fonoaudiólogos e outros, já têm presença confirmada no evento.

Rafael Ramos

Minha História

Nasci em Porto Alegre em 16 de maio de 1979. Sou filho de professores e fui criado dentro dos preceitos maristas de simplicidade, solidariedade e amor à família. Ingressei na Escola Marista com 5 anos, onde permaneci até o fim do segundo grau. Desde muito cedo já sabia que queria ser médico, embora tivesse pouco conhecimento sobre a profissão e a carreira médica.

Aos 15 anos fui submetido a um procedimento cirúrgico e passei por situações muito difíceis; a partir daí estava decidido que seria médico cirurgião, como forma de retribuir a graça de estar vivo e acalentar o sofrimento alheio.

Ingressei na Faculdade de Medicina da PUCRS em 1999, e já nas primeiras lições de anatomia confirmaram que deveria seguir a carreira cirúrgica.

SAIBA MAIS
Dr. Rafael Jacques Ramos
CREMERS 28819